Com o advento do processo de globalização e, consequentemente, a consolidação de mais uma das suas fases em meados do século XX, surge a denominada Indústria Cultural, a qual tem como objetivo a criação de uma “Cultura Popular”, baseada na padronização cultural ligado aos hábitos de consumo. Para isso os meios de comunicação em massa seriam usados como estratégia de veiculação da propaganda, a qual passa a ser vista como alma do negócio.
A partir deste momento, sobretudo, os países “desenvolvidos” passaram a investir em estudos que possibilitaram o despertar do interesse da população levando-os ao desejo de possuir tal produto. Dava-se inicio a era do consumismo. As pessoas passam a desejar o que vêem e a fazer o que for preciso para possuí-lo. O vídeo “Criança – a alma do negócio” deixa bem claro como esse processo ocorre, mas traz também um ponto chave, a criança que passa a ser usada como intermédio para influenciar adultos ao consumo.
Após assistir aos vídeos abaixo faça uma analise e enriqueça o nosso blog. Posteriormente, leia as postagens dos colegas e deixe seu comentário.
Este espaço foi criado com o objetivo de proporcionar aos educandos da Escola Municipal Paraíso a socialização de trabalhos, idéias e projetos desenvolvidos em sala pelos alunos na disciplina de geografia e filosofia.
Aqui, os educandos podem postar suas atividades e fazer comentários sobre as postagens dos colegas.
Conheça você também o nosso blog e o enriqueça com agente.